Na manhã deste sábado (24), circulavam pelo Conjunto Comercial de Canoas soldados “de mentira” paramentados e com fuzis em mãos; cosplayers de Arlequina e super-heróis; e uma ovelha “agasalhada” devido ao frio.
Tudo parte da programação da 36ª edição do McDia Feliz montada pelos organizadores para atrair o público que passava pelo empreendimento. A iniciativa deu certo e nem a temperatura gelada impediu a presença no evento.
Coordenando a ação em Canoas pelo Instituto do Câncer Infantil, Eduarda Gonçalves explicou que, antes mesmo do evento, já havia sido garantida a aquisição de três mil sanduíches com a iniciativa.
Nem tudo vai para o Instituto. Isso porque a entidade beneficiada pelo McDonald’s irá destinar um real de cada Big Mac para ser doado às vítimas das cheias que atingiram o Rio Grande do Sul em maio deste ano.
“Trabalhamos com bastante antecedência para quem nem a previsão do tempo atrapalhasse o evento hoje”, disse. “O retorno é garantido e esperamos, além dos três mil tíquetes já vendidos, uma soma maior ao longo do dia”.
Em tempos de Expointer, a ovelha Charlote monopolizou atenção não apenas das crianças que passavam pelo Conjunto Comercial. Havia interesse também dos adultos que observavam boquiabertos o dócil animal passeando pela área.
“Os adultos querem tocar e as crianças querem montar”, brincou a tutora Márcia Flores. “Trouxemos para movimentar chamar a atenção mesmo, então acredito que o objetivo foi alcançado”.
LEIA TAMBÉM