O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou que o terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Salgado Filho voltará a receber os procedimentos de embarque e desembarque na primeira quinzena de julho. Os pousos e decolagens continuam sendo realizados na Base Aérea de Canoas, para onde os passageiros serão transportados após o check-in.
Os serviços de check-in, embarque, desembarque e procedimentos de segurança estão atualmente sendo feitos no ParkShopping Canoas. Agora, a operação retorna aos andares superiores do Salgado Filho, que não foram impactados pela enchente. A mudanças permitirá atender um número maior de passageiros.
As companhias aéreas que operam na Base Aérea de Canoas anunciaram aumento na oferta de voos na última semana. Os voos oferecidos fazem a rota Canoas – São Paulo.
As condições da pista e dos equipamentos do Aeroporto Salgado Filho seguem em avaliação pela Fraport. A empresa pediu prazo de quatro semanas para concluir as análises técnicas. O resultado do diagnóstico deve ser divulgado pela Fraport dia 18 de julho.
LEIA TAMBÉM