Mobilidade
Ruas de Canoas trancadas para sessão da Câmara de Vereadores geram reclamações
Medida de segurança adotada na manhã desta quinta-feira (6) causou polêmica; houve reforço do policiamento no local
Última atualização: 06/06/2024 16:43
Quem dirige em Canoas sabe que a mobilidade está comprometida desde que a tragédia atingiu a cidade no início do mês passado.
Eis que vias importantes do Centro acabaram sendo trancadas com barricadas, na manhã desta quinta-feira (6), nas imediações da Prefeitura de Canoas e da Câmara de Vereadores.
Uma parte da Rua 15 de Janeiro, em frente ao prédio da administração, e da Rua Ipiranga, em torno do Legislativo, acabaram fechadas, além de contar com policiamento reforçado para que ninguém ultrapassasse a área.
A medida foi adotada visando a segurança da sessão da Câmara dos Vereadores marcada para esta quinta-feira, já que informações davam conta que haveria uma manifestação no local. O tráfego na área foi comprometido durante toda a manhã, com lentidão em especial na Rua 15 de Janeiro. “É uma vergonha que tenha um monte de polícia e ruas trancadas só para os vereadores de Canoas baterem boca em uma sessão”, criticou o motorista de aplicativo Luiz Miguel Ranieri.
Conforme o comerciante Mário Azevedo, havia risco de uma manifestação grande na área, porém somente poucas pessoas se reuniram, o que não justificava tamanha mobilização de pessoal. “Trancaram tudo sem nenhuma necessidade. Quem passava, imaginava coisa bem pior pela quantidade de polícia que reuniram”, destaca.
Por meio de nota, a Prefeitura de Canoas informou que houve uma solicitação de procedimento padrão de segurança, a pedido da Câmara Municipal e da Prefeitura de Canoas, visando a proteção dos prédios públicos.
Segundo o diretor da Guarda Municipal, Elizandro Silva, a interdição foi adotada para preservar pessoas e veículos. Como a manifestação foi pacífica, o local foi novamente liberado ainda no final da manhã.