São 35 anos de estrada e nada melhor do que comemorar no palco. Canoas recebe neste sábado (22), no Teatro do Sesc, a turnê comemorativa da banda Rosa Tattooada, histórico grupo de rock gaúcho.
Único membro da formação original, o vocalista e guitarrista Jacques Maciel diz que a essência da banda continua a mesma. “A formação “atual” já está aí desde 2009, com Valdi Dalla Rosa no baixo e Dalis Trugillo na bateria.”
Criada em meados de 1988, o Rosa Tattooada passou por diferentes eras e formatos do cenário musical. Do disco de vinil ao CD, cruzando o MP3 até chegar ao streaming. “A música é a mesma. Apenas mudam os formatos de mídia e a forma de divulgar”, afirma Jacques. Inclusive, seis álbuns da banda estão disponíveis nas plataformas digitais.
O show
“Já tocamos muitas vezes em Canoas nestes 35 anos de atividades”, reitera o vocalista. A apresentação desta semana faz parte de uma parceria com o Sesc. Além da cidade do avião, o Rosa tem outros dois shows na sequência, em Carazinho e Passo Fundo. “Estamos muito felizes e ansiosos para o show em Canoas.”
Jacques anunciou que os canoenses vão conferir um pouco de cada fase da banda. “Para essa tour, preparamos um set list que passeia pelos 35 anos de trajetória da banda e também decidimos homenagear bandas do nosso rock gaúcho que nos influenciaram ou que admiramos.”
E não devem ficar de fora hits como “Tardes de Outono” e “O Inferno vai ter que esperar.” O show tem início às 20 horas e os ingressos podem ser adquiridos no Sesc ou através do site https://sesc-rs.com.br/espetaculosculturais.
Força do rock no País
Recentemente o Spotify divulgou um levantamento que mostra o rock na terceira posição entre os gêneros musicais mais ouvidos do Brasil. Segundo os dados, são pelo menos 70 milhões de playlists criadas por usuários no mundo, no País são cerca de 6 milhões.
A faixa etária de quem escuta e acompanha o gênero está entre 18 a 24 anos e de 35 a 44 anos. Para Jacques o rock se movimenta e indo de encontro ao levantamento, tem a internet como principal território, “É basicamente na Internet. Mas sempre em efervescência, com bandas novas e mantendo acesa a chama.”
Sobre o público da banda, o vocalista reitera que ele tem se renovado. “O Rosa Tattooada sempre esteve atenta às mudanças da comunicação e nunca deixou de se atualizar, lançando também novos discos e dvds. Certamente é a causa da banda continuar na ativa até hoje.”
LEIA TAMBÉM