abc+

MUDANÇA

Reitoria da Ulbra está sob novo comando

Adriano Chiarani tem trajetória de mais de duas décadas na instituição

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 12/09/2024 às 21h:38 Última atualização: 12/09/2024 às 21h:39
Publicidade

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) no Rio Grande do Sul tem um novo reitor. O doutorando e mestre em Educação Adriano Chiarani da Silva, 46 anos, assume o cargo, sucedendo o doutor Thomas Heimann, que retorna à docência após sua gestão. Com uma trajetória de mais de duas décadas na instituição, Chiarani promete focar no relacionamento com alunos, docentes e sociedade.

LEIA TAMBÉM: Qualidade do ar na região metropolitana melhorou ou piorou com chegada de frente fria?

Adriano Chiarani, assume a reitoria da Ulbra RS | abc+



Adriano Chiarani, assume a reitoria da Ulbra RS

Foto: Divulgação

Chiarani assume a reitoria com o compromisso de manter a excelência acadêmica e continuar a transformação da Ulbra RS, equilibrando inovação, aprendizados e relacionamentos. A nova gestão promete ser marcada por uma visão integrada e uma forte ligação com a comunidade. “Superamos um processo de reestruturação e trabalharemos para crescermos em quantidade de alunos e qualidade em nosso serviço educacional”, afirmou Chiarani.

Natural de Caçador (SC), Chiarani realizou toda a sua formação educacional e profissional na Ulbra. Primeiro como aluno de Teologia, graduando-se em 2000, e depois na pós-graduação, quando recebeu o título de Mestre em Educação. No próximo mês de outubro, defende sua tese de doutorado em Educação, também na Ulbra.

VIU ESSA? Ulbra firma parceria com startup para conectar empresas brasileiras e portuguesas

Ao longo dos anos, atuou como capelão, diretor e reitor em diversas unidades da Rede Ulbra de Educação. Sua experiência na gestão educacional levou ao cargo de superintendente de Infraestrutura e Serviços da Aelbra, a mantenedora da Ulbra, antes de assumir a reitoria da universidade no Rio Grande do Sul.

Legado

O ex-reitor Thomas Heimann, que comandou a Ulbra RS de 2020 a 2024, já previa o futuro de Chiarani como líder da universidade. “Ele foi meu vice-reitor por muito tempo, e eu fico muito feliz com essa decisão. Adriano tem todo o mérito e a minha confiança. Ele reúne todas as competências para ser um brilhante reitor”, afirmou.

Ao refletir sobre sua gestão à frente da Ulbra RS, Heimann destacou o perfil colaborativo e democrático que marcou sua reitoria. “Nosso trabalho foi pautado por escuta e colaboração. Sempre fomentamos o diálogo para que as pessoas pudessem se posicionar frente aos desafios”, afirmou.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade