Amigas há 20 anos, Quéren Ayres e Lilian Berlitz cresceram juntas no bairro Mathias Velho, em Canoas. Em maio, viram os lugares que marcaram suas infâncias e a casa dos pais destruídas pela cheia.
Nos primeiros dias, ambas atuaram nos resgates de moradores que ficaram ilhados. Agora, com a volta para casa, uniram forças para ajudar famílias que perderam tudo a recomeçar.
“Pensei que, se cada um dos meus seguidores nas redes sociais doasse R$25, poderíamos ajudar algumas famílias nesse retorno”, explica a empreendedora Quéren. Elas divulgaram o projeto “Recomeço Solidário” e o retorno veio mais rápido do que esperavam. “Nos primeiros dias, arrecadamos cerca de 12 mil reais”, comenta. As doações vieram de todo o Brasil. Até agora, mais de 2mil pessoas e entidades contribuíram.
“Recebemos doações de empresas que perderam tudo aqui no Sul e mesmo assim quiseram ajudar”, conta Lilian.
Com o dinheiro, elas estão comprando kits compostos de mesa, cadeiras, roupeiro, cama conjugada, cozinha e sofá para que pessoas impactadas pela enchente não encontrem uma casa vazia ao retornar.
O primeiro kit foi entregue nesta semana. O projeto deve seguir até o dia 6 de julho. A ideia inicial era ajudar 30 famílias, mas já há 90 na lista de espera. “Com a divulgação nas redes, apareceram muitas pessoas sinalizando necessidade de móveis. Eu entro em contato e confirmo a situação”, diz Quéren.
As amigas seguem arrecadando doações por meio do pix querenfritz@yahoo.com.br ou 025.029.150-90. A prestação de contas contas é feita via Instagram, nas contas @querenfritzayres e @lili_berlitz. Pessoas interessadas em contribuir ou em receber os kits podem fazer contato pela rede social.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags