abc+

PARA OS PEQUENOS

Projeto arrecada recursos para celebrar o Dia das Crianças no Mathias Velho

Celebração vai ter cachorro-quente e brincadeiras para as crianças e adolescentes das 9 às 16 horas no Centro de Esporte e Lazer São Francisco de Assis

Publicado em: 11/10/2024 às 14h:52 Última atualização: 11/10/2024 às 15h:09
Publicidade

O Canoas Esporte Clube Acolher, também conhecido como CECA, está arrecadando dinheiro para realizar uma festa de Dia das Crianças neste sábado (12) no bairro Mathias Velho. O projeto criou uma vaquinha online para comprar brinquedos, materiais de decoração e comida para 200 crianças.

A festa será no Centro de Esporte e Lazer São Francisco de Assis, localizado na Rua Candelária, 31, das 9 às 16 horas. 

O projeto CECA está organizando uma festa de Dia de Crianças no bairro Mathias Velho



O projeto CECA está organizando uma festa de Dia de Crianças no bairro Mathias Velho

Foto: Divulgação

De acordo com o coordenador e professor do CECA, Ademir da Silveira Zefino, a festa já garantiu cachorro-quente, açaí, bolo de chocolate e brinquedos. “Já passamos de 200 brinquedos para conseguir atender mais crianças”.

O que falta providenciar são os refrigerantes. “Nós sabemos que as crianças não vão tomar só um copo de refrigerante”, brincou. Quem quiser ajudar pode acessar a vaquinha online da festa

Além das comidas e dos presentes, as crianças também vão participar de brincadeiras lúdicas com bambolê, bolas, cones e boliche.

O projeto sempre organiza ações como essa, mas esse ano, com as enchentes, as comemorações “Eu estava arrumando as doações, quando pensei que tinha que fazer alguma coisa para eles. Pensei primeiro em fazer um salsichão com pão”, explicou.

“Mas uma amiga nossa do projeto me ligou com a mesma ideia de fazer uma festa, só que para 200 crianças. Eu chorei com essa ligação, com essa coincidência”, declarou emocionado. “É o poder de dar oportunidade para elas, de oferecer um mundo melhor”, completou o professor.

O CECA é um projeto que oferece atividades físicas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no bairro Mathias. A iniciativa existe há 5 anos e atende 60 meninos e meninas, de 7 a 17 anos, no turno contrário da escola.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade