Diretor e especialista em efeitos de maquiagem para o cinema, o canoense Ricardo Ghiorzi organizou um workshop para tratar de sua paixão pela Sétima Arte.
Didático, Ghiorzi passou décadas da evolução da maquiagem e efeitos no cinema até falar de sua própria relação como criador de efeitos sangrentos.
Por isso, após mostrar um pouco de sua arte “grotesca” para o público presente na Villa Mimosa, ele promoveu a exibição da sequência “Histórias Estranhas 2”.
“Pelo menos, todos os presentes vão fazer algo que não é comum, que é ver um filme de terror de dia e com o sol a pino”, brincou antes mesmo do início do workshop.
Como um fomentador da arte cinematográfica no Estado, Ghiorzi recebeu elogios rasgados do organizador Alexandre Darlan durante a introdução do workshop.
“O cenário brasileiro de cinema fantástico já reconhece o talento do trabalho do Ricardo Ghiorzi, então para nós é motivo de satisfação conseguir garantir esse tempo com ele no Festival”, disse.
A programação do 2º Festival de Cinema de Canoas segue até a noite deste domingo (17), quando ocorre o encerramento com as presenças dos atores Thiago Lacerda e Werner Schünemann.
LEIA TAMBÉM