abc+

Emprego

Programa oferece 250 vagas para jovens aprendizes em Canoas

Atingidos pelas enchentes e inscritos no CadÚnico podem se inscrever até 6 de setembro. Selecionados serão contratados em regime CLT

Publicado em: 29/08/2024 às 14h:56 Última atualização: 29/08/2024 às 15h:09
Publicidade

O Programa Partiu Futuro Reconstrução está com as inscrições abertas para jovens aprendizagens inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que foram atingidos pela enchentes de maio deste ano. Em Canoas, são 250 vagas disponíveis. O formulário está no site do programa e deve ser preenchido até dia 6 de setembro.

Programa Partiu Futuro Reconstrução seleciona jovens aprendizes na administração pública



Programa Partiu Futuro Reconstrução seleciona jovens aprendizes na administração pública

Foto: Fran Beck/PMC

O aprendiz selecionado será contratado em regime CLT por 12 meses com remuneração de R$ 786,95 por jornada de 20 horas semanais, auxílio-alimentação no valor de R$ 550 e vale-transporte se necessário. O programa também oferece acompanhamento psicológico, orientação jurídica, reforço escolar, serviço de telemedicina e seguro. 

Além de estar inscrito no CadÚnico e ter sido atingido pelas enchentes, os interessados devem ter entre 14 e 22 anos (sem limite de idade para PCD), ser estudante da rede pública de ensino básico ou ser egresso desta e ser morador de um 23 dos municípios que manifestaram interesse em participar do programa. 

Segundo o edital, publicado no início deste mês, os jovens serão selecionados dentro de um sistema de pontuações, considerando renda per capita, grupos populacionais, cor/raça e participação em outros programas sociais. No mínimo 5% das vagas do programa serão destinadas a pessoas com deficiência.

A publicação do resultado preliminar será no dia 16 de setembro, cabendo recurso a ser apresentado até dia 18. A divulgação do resultado definitivo e a convocação dos selecionados acontecem nos dias 23 e 24 de setembro, respectivamente. 

O Programa Partiu Futuro Reconstrução é realizado pela Secretaria de de Desenvolvimento Social do governo estadual. Ao todo, são 1.500 vagas de “aprendizagem profissional” distribuídas no âmbito da
administração pública. De acordo com o governo, o processo seletivo ajuda no combate à evasão escolar e na transferência de renda. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade