Foi em uma noite de abril, pouco antes das cheias e da catástrofe que atingiu o Estado, que uma motorista de aplicativo acabou rendida por um assaltante e se tornou refém em uma jornada noite adentro pelas ruas da cidade.
A apuração resultou em uma ação da Polícia Civil, que conseguiu levar à cadeia o suspeito do crime. Trata-se de um criminoso com passagens pela polícia por roubo que saia de Esteio para vir cometer assaltos em Canoas.
Segundo a delegada Luciane Bertoletti, responsável pela 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas, o suspeito solicitou uma corrida e, minutos após entrar no carro, ao chegar no endereço indicado, rendeu a motorista com uma arma.
Um comparsa que esperava no ponto assumiu a direção do carro e a vítima acabou sendo mantida refém até ser abandonada – sem o carro e o aparelho celular – em área descampada no bairro Guajuviras.
“Além da prisão do principal suspeito, o carro e o aparelho celular foram recuperados”, informa Luciane. Na casa do suspeito em Esteio, os agentes encontraram um simulacro de revólver com as mesmas características apontas pela vítima na noite em que o crime foi cometido.
“O indivíduo ameaçou a vítima com uma arma e acabou sendo reconhecido por uma fotografia”, explica a delegada.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags