SAÚDE
Prefeitura muda prazo para reabertura integral do HPSC
Contrato com a empresa vencedora do edital para reformas ainda não foi assinado
Última atualização: 01/12/2024 16:47
A reabertura integral do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), prevista para o dia 17 de dezembro, atrasará. A nova previsão emitida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), não possui data específica. No entanto, o órgão afirma que a instituição voltará a operar completamente até o fim de 2024.
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP.
O motivo informado pela pasta destaca que “os documentos continuam em processo de análise para serem homologados pelo prefeito.” A SMS diz que, a partir da assinatura do contrato, a empresa vencedora do edital deverá apresentar o cronograma e plano de trabalho das obras, que serão realizadas no HPSC.
Conforme o comunicado da secretaria, a previsão de assinatura do contrato, entre a Prefeitura e a empresa vencedora, deve ocorrer entre segunda e terça-feira (3).
De acordo com o edital, o contrato prevê a execução de obras de reforma arquitetônica; instalações hidrossanitárias; instalações elétricas/telecom/chamadas de enfermagem; sistemas de climatização/exaustão; instalações de gases medicinais; Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) e de paisagismo. O serviço será assinado por um período de 12 meses.
O bloco cirúrgico, sala vermelha de urgência e emergência, consultórios e salas de exames de imagens ainda precisam passar por reformas.
Segundo a Prefeitura, as reformas são necessárias em decorrência da enchente de maio. Em setembro, o hospital foi reaberto parcialmente. Os atendimentos realizados são apenas para baixa e média complexidade. Casos graves são encaminhados para o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). Parte do quadro de médicos do HPSC segue realocado no HNSG.