abc+

VIRADA DE ANO

Prefeitura de Canoas organiza "Operação Sossego Ano-Novo"; saiba como denunciar

Ação será realizada entre a madrugada de domingo (31) e segunda-feira (1º), com o objetivo de coibir os rolezinhos de motos

Publicado em: 30/12/2023 às 18h:02 Última atualização: 30/12/2023 às 18h:02
Publicidade

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), está organizando, entre a madrugada de domingo (31) e segunda-feira (1º), a “Operação Sossego Ano-Novo”. O objetivo é coibir os rolezinhos de motos. A ação é realizada pela Diretoria de Trânsito e Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Civil e Brigada Militar.

Com o apoio da Polícia Civil, a Prefeitura de Canoas busca identificar os responsáveis pela organização dos rolezinhos



Com o apoio da Polícia Civil, a Prefeitura de Canoas busca identificar os responsáveis pela organização dos rolezinhos

Foto: Divulgação

Segundo a Prefeitura, a comunidade pode contribuir com denúncias anônimas por meio do telefone 153 da Guarda Municipal.

Conforme o secretário interino da SMTM, Leandro Rodrigues Machado, a ação busca proporcionar tranquilidade aos canoenses.

“Muitas pessoas registraram denúncias nos mais diversos canais da Prefeitura. Queremos que esse feriado seja diferente. O objetivo da Operação Sossego Ano-Novo é coibir os rolezinhos que vem ocorrendo em diversas cidades e causando transtornos à população”, salientou.

Em virtude das ocorrências registradas no feriado de Natal, as equipes da Prefeitura resolveram intensificar a ação para o Ano-Novo. Motociclistas foram flagrados com motos sem placa, realizando manobras arriscadas, rachas e barulho (com a retirada do silenciador da moto), causando incômodo aos moradores.

Nas ocorrências realizadas durante o feriado de Natal, foi possível identificar que se tratam de jovens, em sua maioria sem antecedentes criminais. Cabe destacar que muitas das ocorrências são crimes graves de trânsito, tais como dirigir sem habilitação, participar de racha, conduzir veículo com placa adulterada, entre outras. Com o apoio da Polícia Civil, a Prefeitura de Canoas busca identificar os responsáveis pela organização dos rolezinhos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade