Na tarde desta segunda-feira (30), ocorreu a entrega da obra de reforma da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Ledevino Piccinini. A instituição, localizada no bairro Fátima, foi severamente atingida pela enchente de maio. A cerimônia contou com a presença do prefeito Jairo Jorge e de autoridades da Secretaria Municipal de Educação e do Município.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
“Foram 40 escolas afetadas pelas cheias e hoje entregamos a conclusão da última obra de recuperação. Não foi fácil. Não tivemos apoio. Recebemos poucos recursos [externos] para a educação, mas conseguimos entregar a reforma de todas as escolas atingidas pela enchente”, destacou Jairo.
Para a diretora da Emei Ledevino, Renata Silva dos Santos, o espaço revitalizado vai contribuir para o resgate da comunidade escolar.
“Nossos alunos ansiavam pela retomada da escola. Focamos na limpeza, na higienização e na organização. O espaço recebeu nova pintura, móveis e materiais. Também ganhamos algumas doações. Ainda faltam alguns detalhes pontuais, como o conserto dos brinquedos, por exemplo. Mas já está nos planos e logo será resolvido”, afirmou Renata.
Para simbolizar o recomeço, alunos da escola e o prefeito plantaram uma árvore nos fundos do pátio da instituição. A pequena Lara Moch Santos, 5 anos, comemorou a experiência compartilhada.
“Aprendi a ser uma guardiã da natureza. A árvore vai crescer e vai fazer sombra para todos”, disse.
Após o período de férias, a retomada das atividades da Emei Ledevino Piccinini está prevista para 12 de fevereiro de 2025.
LEIA TAMBÉM