Antes da chuva

Prefeitura de Canoas coloca 24 equipes em trabalho de limpeza em áreas alagadiças

Operários trabalham rápido para desobstruir bocas de lobo, desde o início da manhã deste sábado (15), enquanto a chuva não chega

Publicado em: 15/06/2024 15:29
Última atualização: 15/06/2024 15:45

Como parte da frente de trabalho montada para conter alagamentos nas ruas da cidade, a Prefeitura de Canoas colocou 24 equipes em trabalho de limpeza em pontos considerados alagadiços.

Operários trabalham desde o início da manhã deste sábado (15) em áreas alagadiças Foto: PMC/REPRODUÇÃO

Desde o início da manhã deste sábado (15), os operários trabalham rápido para desobstruir bocas de lobo. Isso enquanto o volume de 130 milímetros de chuva previsto para este final de semana não chega.

Segundo a administração, há oito casas de bombas estão funcionando, há 50 motores prontos para auxiliar na drenagem e há mais 10 equipes volantes para monitorar e ajudar nos resgates, em caso de necessidade.

“Hoje, sábado, as nossas 24 equipes estão fazendo um trabalho um pouco diferente. Especialmente naqueles locais que alagam quando há uma chuva mais intensa”, explica o prefeito Jairo Jorge. “Retirar os materiais que estão nas bocas de lobo é essencial para a drenagem”.

O prefeito alertou, na noite desta sexta-feira (14), ser importante elevar móveis e eletrodomésticos em caso de chuvas intensas para quem vive em áreas em que podem acontecer inundações e não permanecer em casa.

“Peço que evitem circular em áreas de alagamentos. Se você mora em uma rua que já alagou com chuvas intensas, proteja suas coisas, elevando seus móveis e eletrodomésticos e não permaneça em casa”, avisa.

Conforme apontamento da Prefeitura de Canoas, fazem parte da mancha de inundação de Canoas os bairros no lado e oeste – Rio Branco, Fátima, Harmonia, Cinco Colônias, Mato Grande, Mathias Velho e São Luís -, além do lado leste do bairro Niterói.

Limpeza de bocas de lobo é prioridade do mutirão, segundo o prefeito Jairo Jorge Foto: PMC/REPRODUÇÃO

Em caso de necessidade, informe pelo WhatsApp do SOS Canoas (51) 3236-2000.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas