A previsão do tempo volta a preocupar a população. Isso porque a instabilidade passa a atuar com mais força sobre Canoas a partir da formação de um ciclone extratropical sobre o oceano, próximo ao litoral sul do Rio Grande do Sul.
Segundo o Escritório de Resiliência Climática (Eclima), entre esta quinta (2) e sexta-feira (3), estão previstas fortes chuvas em Canoas, que podem chegar a acumulados de 40 a 80 milímetros.
O Eclima aponta que os volumes previstos têm potencial para ocasionar alagamentos e outros possíveis transtornos para a cidade. Além disso, os temporais apresentam risco de incidência de raios, granizo e rajadas de vento que podem chegar ao redor de 80 km/h.
Casos de emergência relacionados às fortes chuvas, temporais ou outros eventos extremos podem ser comunicados à Defesa Civil de Canoas pelos telefones (51) 3476-3400 e (51) 99322-5764, e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Já os transtornos no trânsito e em vias públicas podem ser comunicados à Diretoria de Trânsito pelo 156, segundo a administração municipal. A Guarda Municipal, vale lembrar, atende pelo número 153.
Em tempo, os ginásios das Escolas Paulo VI (Avenida Irineu Carvalho Braga, 2781, Fátima) e Thiago Würth (Av. Rio Grande Do Sul, 4240, Mathias Velho) serão abertos para receber eventuais famílias desabrigadas ou desalojadas, caso seja necessário.
LEIA TAMBÉM