DONATIVOS
Prefeitura de Canoas ainda não prevê segundo ponto oficial de doações
Mais de 60 mil pessoas recorreram à Central de Entrega de Doações em dois dias
Última atualização: 14/05/2024 10:44
Mesmo com chuva, moradores de Canoas fizeram fila na Central de Entrega de Doações na tarde deste sábado (11). A unidade começou a funcionar na última terça-feira (7), no antigo supermercado Asun.
O toldo, montado em frente à Central, ficou lotado de canoenses que se abrigavam da chuva enquanto aguardavam por donativos. A unidade distribui cestas básicas, produtos de limpeza e roupas. É necessário retirar uma senha no local e aguardar a chamada para receber as doações.
Segundo a Prefeitura, em dois dias 66.403 pessoas foram beneficiadas com alimentos entregues na Central. Ainda não há previsão para abertura de outros centros de entrega de donativos.
Milena Peralti, 26 anos, foi à Central pela primeira vez neste sábado (11), por indicação da irmã. “Ela disse que está sendo bem rápida a entrega”, comenta. Outros moradores relatam até 1h30 de espera para retirar as doações. “Vim hoje pela primeira vez, acabei de chegar. Parece estar sendo rápido. Fui em outros locais e tive de esperar por horas”, diz Rose Mari da Silva, 54, que trabalha com higienização.
A Central de Entrega de Doações funciona diariamente das 8 às 22 horas na esquina das avenidas Getúlio Vargas e Inconfidência.