Foi aberto nesta sexta-feira (22) o pregão eletrônico emergencial para a reforma do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). O processo licitatório ficará aberto por quatro dias úteis. As empresas interessadas têm até a próxima quarta-feira (27) para apresentar suas propostas.
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP.
Conforme o edital, o contrato prevê a execução de obras de reforma arquitetônica; instalações hidrossanitárias; instalações elétricas/telecom/chamadas de enfermagem; sistemas de climatização/exaustão; instalações de gases medicinais; Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) e de paisagismo. O serviço será assinado por um período de 12 meses.
Segundo a Prefeitura, as reformas são necessárias em decorrência da enchente de maio. Em setembro, o hospital foi reaberto parcialmente. Os atendimentos realizados são apenas para baixa e média complexidade. Casos graves são encaminhados para o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). Parte do quadro de médicos do HPSC segue realocado no HNSG.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Hospital de Pronto Socorro, localizado na Rua Caçapava, 100 – Mathias Velho – deve voltar a operar de forma completa até o dia 17 de dezembro.
LEIA TAMBÉM