Mandatário interino de Canoas, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Cris Moraes (PV), negou que o livro de posse tenha sumido durante o dia, evitando que o vice-prefeito da cidade, Nedy de Vargas Marques (Avante), assumisse o cargo ao longo desta sexta-feira (24).
“O que aconteceu foi que ficamos aguardando a vinda do vice-prefeito e sabíamos da condição dele de estar internado, então tinha-se a suspeita que ele não conseguisse vir. Foi consultada a PGM [Procuradoria Geral do Município] para dar uma manifestação de como proceder neste caso e neste período de consulta o livro não podia ser alcançado por ser um patrimônio público, sem um mandato judicial”, afirmou o político.
Segundo Moraes, que tomou posse apenas no fim desta tarde, ele e sua equipe tinham conhecimento de que Nedy Vargas estava internado. Após uma consulta junto a PGM, o presidente do Legislativo canoense assumiu o comando da cidade, que passou o dia sem prefeito depois do afastamento de Jairo Jorge (PSD), determinado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) ainda na quinta-feira (23).
Aliado de Jairo Jorge, o vereador diz que não deve promover qualquer mudança na estrutura de governo. “Os secretários têm conhecimento da situação, por isso a ideia é não mexer, até porque o prefeito Nedy estando reabilitado de saúde, assume o cargo.”
Moraes também se mostra pouco disposto a transformar o cargo em definitivo. “É remota essa possibilidade, pois acredito que o prefeito Jairo Jorge vai entrar com recurso e acredito na reabilitação do prefeito Nedy”, reforça.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags