A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (17), um homem de 43 anos pela prática do crime de estupro de vulnerável.
A prisão aconteceu próximo aos brinquedos infantis de uma praça, atrás de uma escola, no bairro Guajuviras, em Canoas, que ele estaria rondando.
Segundo o delegado Maurício Barison, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, o suspeito teria cometido diversos abusos, inclusive contra o próprio filho.
O caso não é novo, esclarece Barison. O pai era investigado desde 2012 por crimes sexuais cometidos também contra as enteadas menores de idade. E além destes casos, ele é investigado por outros.
“Chama a atenção o comportamento de predador sexual do investigado, sempre se colocando próximo de escolas infantis e brinquedos de crianças e praças”, destaca o delegado.
Barison aproveita para salientar a importância da participação da comunidade no enfrentamento aos crimes de abusos sexuais contra crianças e adolescentes.
“Há diversos canais para o recebimento de denúncias anônimas, que podem ser acessados a qualquer momento”, avisa.
As denúncias podem ser passadas por linha direta para a DPCA de Canoas pelo telefone (51) 3425-9056. Quem preferir, pode acessar o site pc.rs.gov.br ou ainda encaminhar um WhatsApp para o (51) 98459-0259.
LEIA TAMBÉM