POLÍTICA

PRD estadual destitui Simone Sabin da presidência do partido em Canoas; Márcio Freitas é novo pré-candidato

Simone Sabin não vai mais concorrer à Prefeitura de Canoas

Publicado em: 28/06/2024 16:33
Última atualização: 28/06/2024 16:47

A direção estadual do Partido Renovação Democrática (PRD) destituiu a diretoria municipal do partido em Canoas. Simone Sabin, que até o momento era o nome indicado para concorrer à Prefeitura de Canoas, já solicitou a desfiliação do partido. O anúncio da mudança foi feito nesta quinta-feira (27).

Simone Sabin não vai mais concorrer nas eleições de 2024 Foto: PAULO PIRES

O presidente do PRD no Rio Grande do Sul, deputado estadual Elizandro Sabino, confirmou a mudança na direção do partido em Canoas. Por meio de nota, afirmou que "a Executiva Estadual, em reunião extraordinária, analisou e deliberou sobre o pedido protocolado para a formação de uma nova Direção municipal na cidade de Canoas".

Ex-secretária do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin diz sofrer retaliações por ser mulher. "Sempre deixaram claro que não tinham interesse em uma candidata de mulher à Prefeitura", comenta. Ela acusa Márcio Freitas de "oportunismo" e afirma que os pré-candidatos que a apoiavam já solicitaram a desfiliação do PRD junto dela.

Para o pleito de 2024, não é mais possível trocar de sigla. Simone Sabin diz que apoiará um candidato de outro partido para a Prefeitura.

Segundo Elizandro Sabino, Rafael da Silva foi aprovado por unanimidade como novo presidente do partido em Canoas. O atual dirigente do PRD no município confirmou o vereador Márcio Freitas (PRD) como  novo pré-candidato ao cargo de Prefeito em Canoas "por se tratar de um nome consolidado politicamente na cidade". Freitas declara que, se for convocado pelo novo presidente do partido em Canoas para concorrer à Prefeitura, estará "completamente preparado". Por ora, não há confirmação dos nomes cotados para a vice-prefeitura. 

Ao ser contatado pela reportagem, Márcio Freitas declarou, por meio de nota, que "a destituição da diretoria municipal do PRD pela estadual foi uma medida essencial para restaurar a coesão e o respeito mútuo dentro do nosso partido". De acordo com Freitas, a troca na presidência do partido foi resultado da solicitação feita à direção estadual por ele, o vereador Leandrinho e outros membros do PRD. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas