Canoas realizou a primeira concessão de Parceria Público Privada (PPP) da história da cidade. O leilão foi realizado nesta terça-feira (16), na sede da Bolsa de Valores (B3), em São Paulo, e teve como vencedor o Consórcio IP Canoas.
O grupo ficará responsável pela modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção de todos os mais de 30 mil pontos de iluminação da cidade até o segundo semestre de 2024.
O Consórcio apresentou uma proposta 63,1% abaixo do valor de referência, estimado em pouco mais de R$ 1,3 milhão por mês, ou seja, uma contraprestação máxima mensal de R$ 486.718,00 pelos serviços executados no parque de iluminação pública da cidade de acordo com o desempenho das ações.
Para o prefeito Jairo Jorge, que participou do leilão em São Paulo, o projeto representa um grande avanço para a cidade e os canoenses. “Este é um momento histórico para nossa cidade”, enfatizou. “Esta PPP vai fazer com que o nosso município seja mais acolhedor, mais inteligente, seguro, sustentável, garantindo maior desenvolvimento econômico e qualidade de vida para a população.”
A empresa deverá implantar projetos de iluminação cênica em 14 locais escolhidos pela Prefeitura, como prédios históricos.
LEIA TAMBÉM
Sistema de telegestão
Uma das inovações da PPP de Iluminação Pública de Canoas será o sistema de telegestão em 100% dos pontos de iluminação pública, possibilitando o monitoramento por meio de um Centro de Controle e Operação (CCO). A ferramenta possibilitará maior celeridade e qualidade nos serviços prestados aos canoenses, organizando e agilizando a resolução dos problemas de iluminação, como por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas.
- Categorias
- Tags