ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Polícia Civil prende suspeito de abusar da filha adotiva logo após conseguir a adoção
Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, homem de 41 anos oferecia recompensas em dinheiro para a vítima satisfazer as vontades
Última atualização: 18/10/2023 15:07
A Polícia Civil prendeu, no final da tarde desta terça-feira (25), em Canoas, um homem de 41 anos por suspeita da prática do crime de estupro de vulnerável.
Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, o suspeito é investigado por atos libidinosos cometidos contra a filha adotiva.
Os crimes começaram a ser percebidos logo após a adoção da adolescente de 14 anos, segundo o delegado Maurício Barison, titular da Delegacia da Criança de Canoas.
Ele explica que o homem oferecia recompensas em dinheiro ou objetos de desejo da vítima para satisfazer as vontades dele.
"A denúncia aconteceu logo após uma palestra preventiva da Brigada Militar na escola onde a vítima estuda", esclarece.
Ao cumprir mandado na casa do suspeito, os policiais encontraram uma pistola 9 milímetros e munições. A pistola acabou apreendida e reforçou a acusação com porte ilegal de arma de fogo.
"Este caso ilustra bem a importância da integração de esforços das forças policiais, bem como da aproximação das instituições de segurança pública da comunidade", frisa.