A Polícia Civil prendeu um homem por suspeita de estuprar uma adolescente durante uma festa em Canoas. O crime aconteceu durante uma celebração na casa dos familiares da vítima.
Segundo a investigação conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, o suspeito forneceu bebida alcoólica para a adolescente.
Respondendo pela Especializada, o delegado Rodrigo Caldas aponta que o homem se aproveitou da vulnerabilidade da vítima e entrou no quarto dela, onde forçou a relação sexual.
“Ele acabou mantendo relação sexual sem o consentimento da vítima, no momento que ela havia se deitado para dormir com fortes efeitos da bebida alcoólica”, explica.
O homem teria sido visto saindo do quarto por convidados que estava na festa. Após a denúncia do caso, a Justiça decretou a prisão em flagrante cumprida na última sexta-feira (24).
Ainda segundo o delegado, é preciso destacar a importância da denúncia para que casos como esse sejam identificados e os responsáveis levados à cadeia o mais depressa possível.
“A DPCA vem qualificando suas investigações com o intuito de diminuir os índices de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Canoas”, observa. “Mas é preciso que a comunidade colabore e denuncie.”
Canais de denúncia
- Disque-denúncia 0800 510 2828
- Disque 100 – Vítimas ou testemunhas de violações de direitos de crianças e adolescentes podem efetuar a denúncia através do Disque 100, serviço do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A ligação é gratuita, funciona 24 horas e pode ser feita de qualquer parte do Brasil, todos os dias da semana. Também é possível realizar a denúncia pelo site. Nos dois casos há a possibilidade do anonimato.
- Conselho Tutelar – Deve ser acionado nos casos de violência, inclusive por familiares, de ameaça ou humilhação por agentes públicos, e de atendimento médico negado. O Conselho Tutelar é um dos órgãos de proteção e também recebe denúncias de violações dos direitos das crianças e adolescentes.
- Disque 180 – Em casos de violência contra mulheres e meninas, seja violência psicológica, física, sexual causada por pais, irmãos, filhos ou qualquer pessoa. O serviço é gratuito e anônimo.
- Polícias – A Polícia Militar deve ser acionada em casos de necessidade imediata ou de socorro rápido. O número 190 recebe ligações de forma gratuita em todo o território nacional. Também é possível acionar as Delegacias Especializadas de Proteção à Criança e ao Adolescente.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags