Recuperada após a inundação que atingiu Canoas e consequentemente o bairro Fátima, onde está localizada, durante o mês de maio, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas deu início a um trabalho de averiguação em lares de idosos na cidade.
A ofensiva A ofensiva, batizada de Operação Virtude, foi organizada pela Polícia Civil visando combater crimes contra idosos, por meio da apuração de denúncias em lares de permanência, com os agentes indo até os locais e averiguando as condições em que estão vivendo homens e mulheres a partir dos 60 anos.
“A iniciativa partiu da Secretaria Nacional de Segurança Pública”, explica o delegado Maurício Barison. “Semanalmente estamos executando ações, com o cumprimento de mandados judiciais, fiscalizações”, etc.
Felizmente, em duas semanas de operação, ainda não houve flagrantes de maus-tratos nos lares que acabaram no pente-fino da Polícia Civil.
“Até o momento, não houve flagrante, porém o trabalho prossegue e estamos atentos a qualquer informação que aparece”, conclui Barison.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags