OPERAÇÃO DIVISAS
GOLPE DOS NUDES: Criminosos que fingiam ser policiais para extorquir empresários da região metropolitana são presos
Mandados judiciais foram cumpridos em Porto Alegre, Gravataí, Canoas, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul e Charqueadas
Última atualização: 25/06/2024 11:03
Um caso envolvendo o popular golpe dos nudes, que chegou ao conhecimento da Polícia em Canoas, levou à investigação e a consequente identificação de um grupo de criminosos responsável por um esquema de extorsão aplicado a empresários da região metropolitana.
A batizada Operação Divisas foi lançada nesta terça-feira (25) mirando uma organização que tinha integrantes que fingiam ser policiais para enganar as vítimas e exigir valores cada vez mais altos. Foram sete presos somente durante as primeiras horas da manhã.
A ação organizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas cumpre dois mandados de prisão preventiva, mais 29 busca e apreensão nas cidades Porto Alegre, Gravataí, Canoas, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul e Charqueadas.
Conforme a Polícia Civil, o esquema era coordenado por um preso da Penitenciária Estadual de Charqueadas. Às vezes, as ordens que partiam da prisão eram para matar. Em um dos casos, um homem acabou morto na capital e teve o cadáver deixado em Canoas.