A Polícia Civil informou que vai apurar as circunstâncias em torno do incêndio em Canoas que atingiu o depósito da Indústria de Plásticos Herc Ltda na última quarta-feira (6).
Conforme a delegada Luciane Bertoletti, titular da 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas, a Polícia aguarda as perícias necessárias apontando como o fogo começou no início da tarde de quarta.
VÍDEO: Veja o que sobrou de prédio destruído por incêndio em Canoas
“O que aconteceu foi muito sério”, frisa a delegada. “Graças a Deus não aconteceu o pior e as crianças da escola conseguiram sair a tempo do local”, completou.
Foram necessários três dias de trabalho do Corpo de Bombeiros para extinguir totalmente as chamas. Foi somente na manhã de sábado (9) que a área amanheceu liberada.
Conforme divulgou o Comando do 8º Batalhão de Bombeiro Militar (CRBMRS), mais de 200 mil litros de água já foram usados para aplacar o fogo, o que seria o equivalente a 40 caminhões de bombeiros.
Os bombeiros ainda não emitiram parecer técnico sobre a causa do incêndio, o que deve acontecer nos próximos dias, segundo o Comando do 8º Batalhão de Bombeiro Militar.
Entenda o caso
Foi no início da tarde de quarta-feira que um incêndio começou na Indústria de Plásticos Herc Ltda. Inicialmente, por meio das redes sociais, houve a divulgação que era o Colégio Leonardo Da Vinci que estava pegando fogo.
Houve pânico e tumulto nas imediações da instituição, contudo as 372 crianças conseguiram deixar o local em segurança. Também não houve feridos na empresa, já que todos os trabalhadores conseguiram sair.
LEIA TAMBÉM