APÓS DENÚNCIA

Polícia Civil apreende dois quilos de maconha geneticamente modificada durante operação em Canoas

Flagrante, no final da tarde desta quarta-feira, terminou na prisão de um suspeito

Publicado em: 15/02/2024 10:22
Última atualização: 15/02/2024 10:37

Uma operação da Polícia Civil apreendeu dois quilos de pacotes de “skunk”, uma maconha geneticamente modificada, em uma casa usada como depósito, no bairro Mathias Velho, em Canoas, no final da tarde desta quarta-feira (14).

Flagrante terminou na prisão de um suspeito Foto: Polícia Civil/Divulgação

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

A ação da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) prendeu em flagrante um homem pelo crime de tráfico de entorpecentes. Tudo graças a uma denúncia apontando o local onde estaria sendo comercializada a maconha.

Segundo o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), o homem foi flagrado no momento em que fracionava e envelopava o entorpecente para a posterior venda.

A continuidade da apuração levou os policiais até um depósito onde foi achada a quantidade de dois quilos de pacotes de “skunk”, uma maconha com alto teor de THC (tetra-hidrocarbinol), o princípio ativo da droga.

Conforme a polícia, esse tipo de droga é produzida em ambiente controlado e requer conhecimentos específicos, sendo conhecida pela alta qualidade e geralmente comprada por “clientes” com maior poder aquisitivo devido ao preço.

Ainda segundo o Denarc, a apuração prossegue de modo a tentar identificar quem está por trás do fornecimento do entorpecente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas