A Polícia Civil chegou a mais uma importante ação contra o tráfico de entorpecentes graças a uma denúncia passada pela comunidade, resultando em uma das maiores apreensões do ano em Canoas.
Na tarde de sexta-feira (14), agentes da 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas apreenderam 20 kg de maconha em uma residência no bairro Estância Velha.
Foram dois traficantes presos em flagrante durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em uma casa considerada acima de qualquer suspeita no bairro.
A dupla é suspeita de envolvimento com o fornecimento de entorpecentes na Região Metropolitana de Porto Alegre, segundo a delegada Luciane Bertoletti.
Uma balança de precisão, uma pistola e um revólver, além de cerca de 40 munições e quatro aparelhos celulares foram apreendidas durante a batida. “Foi mais uma denúncia passada pela comunidade e trabalhamos para reunir elementos que garantissem uma ação. A suspeita se confirmou e conseguimos apreender bastante coisa”, explica a delegada.
Instituto Penal
No início do mês, a 3ª Delegacia de Canoas já havia garantido o fechamento de um ponto de tráfico em uma ação que partiu de uma denúncia da comunidade.
O endereço descoberto pela Polícia Civil ficava ao lado do Instituto Penal de Canoas, de modo a ter como principal clientela os apenados que compravam drogas antes de ingressar na casa prisional. “Antes de irem para o local pernoitar, conforme determinação judicial, os apenados passavam na boca, compravam droga e entravam na casa prisional para consumir”, esclareceu.
LEIA TAMBÉM