Moradores de Canoas ficaram surpresos na manhã desta sexta-feira (19) quando viram carros amanhecerem cobertos por uma espécie de fuligem. A poeira branca pôde ser vista nas ruas próximas à Refinaria Alberto Pasqualini (Refap).
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Há relatos nos bairros São José e Igara, além dos loteamentos Morada das Acácias, Ozanam e Parque Universitário.
O material chegou a acumular em cima dos vidros dos carros. Outro questionamento é sobre o cheiro forte de gás que pode ser sentido na região frequentemente. Moradores dos bairros Guajuviras, Olaria, Marechal Rondon e loteamento São João também relatam o cheiro de gás.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
A Petrobras emitiu nota no sábado (20) e explicou que houve um escape pontual no catalisador durante um procedimento operacional, em uma das unidades Refap que está em processo de partida.
“A substância emitida no ar não é tóxica e foi contida. A Petrobras notificou o órgão ambiental competente e os grupos de moradores, e está providenciando a limpeza dos bens impactados. Não houve impacto à produção das demais unidades da refinaria”, diz a nota.
Dúvidas, reclamações e contatos com a Petrobras podem ser feitas pelo telefone 0800 728-9001, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, ou pelo WhatsApp (21) 96940-2116.
LEIA TAMBÉM