Foi no final da tarde desta quinta-feira (25) que o Corpo de Bombeiros em Canoas foi acionado para atender a uma ocorrência de fogo em vegetação, na Estrada do Nazário, na altura do bairro Guajuviras.
LEIA TAMBÉM: Fraport detalha como estão as obras de reforma da pista do Salgado Filho
A densa fumaça preta que subiu ao céu podia ser vista à distância e foi preciso muito trabalho dos bombeiros para acabar com as chamas. Havia, no entanto, pneus de borracha no meio do mato que continuaram queimando.
Na manhã desta sexta-feira (26), com a visibilidade da luz do dia, os bombeiros precisaram voltar ao local para eliminar focos de chamas restantes na área, após apontamentos que havia fogo no local.
CONFIRA: Vídeo mostra o momento em que mulher é atropelada por Kombi no Centro de Gramado
Como consequência do incêndio, moradores dos bairros Guajuviras, Estância Velha, Igara e São José reclamaram do odor de borracha queimada que atingiu as residências devido ao que aconteceu.
A vendedora externa Camila Iepsen, 34 anos, disse ter trancado todas as janelas de casa antes de sair. Isso porque o cheiro se alastrou rapidamente e continuou durante a manhã desta sexta.
“Acho que vou ter que colocar as minhas roupas fora, porque o que estava no varal ficou tudo com cheiro de borracha”, reclama. “Aquilo acabou impregnado na roupa”.
CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags