Férias de verão e dias de calor. Às vezes, não precisa nem fazer sol para querer mergulhar na piscina neste início de ano. O mormaço do dia nublado desta quarta-feira (15) foi aproveitado por diversas famílias no tradicional Clube de Empregados da Petrobras (Cepe), no bairro Brigadeira. Esta é uma das opções para quem quer aproveitar a estação mais quente do ano sem sair de Canoas.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!
A água fresca, nem quente nem gelada, é a diversão da pequena Helena, 3 anos, como destaca a contadora Kelly Boeira, 41. “Esse ano ela está mais solta, aproveitando mais e gostando bastante. Quando ela entra não quer mais sair.” A família, que costuma aproveitar o local aos finais de semana, é sócia desde 2017. “Para nós fica mais fácil aqui do que ir para a praia. Tem essa tranquilidade, todo mundo se conhece já que frequentamos há bastante tempo”, comenta enquanto curte a piscina com a filha.
Nas cadeiras com guarda-sóis que ficam ao redor da piscina, a psicopedagoga Carla Gomes, 39 anos, sentou com os gêmeos Kalel e Davi, 7, e com a sobrinha Diessa, 10. A família, que é sócia há 1 ano e meio do clube, chegou ainda pela manhã e deve ficar até à noite. “Quando estou de férias, viemos direto aqui. Também tem as pracinhas que aproveitamos quando está mais ventoso. Só não viemos quando o tempo está ruim.”
LEIA MAIS: Sabores do verão: Água de coco geladinha é sensação no Calçadão de Canoas
Assim como a Kelly, Carla também prefere o clube do que a praia. “Gosto mais daqui por causa do trânsito. É uma opção mais prática.” Para a psicopedagoga, o lugar é ótimo para trazer as crianças. “Eles socializam melhor com as outras crianças e ficam longe dos eletrônicos. Escolhemos vir para cá para fugir disso, porque em casa tem televisão, vídeo game. É difícil até para nós, adultos. E eles gostam mesmo, já acordam pedindo para vim”, ressalta.
Férias longe do celular
Sem eletrônicos. Essa foi a regra instituída pela Carla com os filhos Kalel e Davi e com a sobrinha Diessa. No lugar dos celulares: livros, principalmente enquanto esperam para entrar na piscina depois do almoço. “Eu amei a regra. Nós nos entretemos com outras coisas”, afirma Davi que estava lendo um gibi do Tio Patinhas. “Eu também gostei porque aí podemos brincar na piscina e com a bola”, diz Kalel, leitor do gibi da Turma da Mônica.
LEIA MAIS: Criatividade para deixar a criançada em movimento no recesso
Diessa, que estava lendo um livro do Snoopy, gosta de brincar com os primos na piscina. “Nós gostamos de fazer competição de bananeira e ver quem fica mais tempo. É muito bom vir para o clube, é legal porque relaxa.”
Além das brincadeiras na piscina, a família usa a criatividade para passar o tempo durante as férias escolares. Carla lembra que comprou materiais de pintura para as crianças que adoraram a atividade. “Eu gostei de pintar. Eu desenhei um gato”, fala Davi. Já o irmão gêmeo Kalel foi mais eclético nas criações. “Também gostei das pinturas e eu desenho qualquer coisa.” A prima Diessa também revelou que gosta de pinturas bichinhos. “Eu comprei um livro que tem vários e passo o dia inteiro pintando.”
Até março para curtir a temporada de piscina
As piscinas do Cepe e da Associação de Suboficiais e Sargentos da Guarnição de Aeronáutica de Porto Alegre (CSSGAPA) só podem ser acessadas por associados e seus convidados. A temporada vai até os dias 9 e 10 de março, respectivamente.
No Cepe, são oferecidos pacotes de temporada, mensal e diária. Os convidados pagam a diária O espaço abre de terça-feira a domingo, das 10 às 20 horas. Mais informações no site cepecanoas.com.br e nos telefones (51) 3415-2673 e (51) 9749-8217.
No CSSGAPA, o sócio paga uma mensalidade e os convidados pagam uma diária. A capacidade do espaço é de até 100 pessoas. As piscinas funcionam de terça a sexta-feira, das 10h30 às 20 horas; aos sábados e domingos, das 10 às 20 horas. Informações no site cssgapa.com e nos telefones (51) 3785-5927 e (51) 99009-4439.
LEIA TAMBÉM