Foi na segunda-feira (29) que a movimentada Avenida Açucena, no bairro Igara, ganhou alteração e passou a ter sentido único em uma das vias.
A partir de agora, o lado da academia Engenharia do Corpo agora somente desce em direção à Rua Dr. Sezefredo Azambuja Vieira.
Quem circula pela área, e passa pela Sezefredo Azambuja, pode observar os cones e a sinalização indicando que é permitido acessar a via como acontecia antes.
A mudança pegou desprevenidos alguns motoristas, que reclamam da falta de divulgação em torno de uma alteração que acaba impactando a mobilidade na área.
Trabalhando como motorista por aplicativo há seis anos, Luiz César Alves, 37 anos, afirma que o problema é a surpresa de pegar um passageiro e não conseguir largá-lo em casa.
“Se houvesse uma divulgação prévia, a gente se preparava melhor, mas eles só mudaram e aquela área não dá mais para ser acessada”, reclama. “Tive que dar toda uma volta para conseguir deixar o passageiro em casa”.
Morando no local, o aposentado Rovani Santarém, 68 anos, torceu o nariz para a mudança, já que complicou a mobilidade não apenas dele, mas igualmente daqueles que circulam na área comercial.
“É uma área em expansão com negócios já sedimentados há anos”, opina. “Não dá para os caras mudarem de uma hora para outra e prejudicar até os estabelecimentos, porque dificultaram o acesso para muita gente”.
Conforme a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM), as intervenções em vias públicas buscam melhorar o fluxo do trânsito naquela região da cidade. As ampliações das ruas Noruega e Açucena são contrapartida de uma empresa da iniciativa privada para um empreendimento na região e se somam às ações desenvolvidas para a qualificação da infraestrutura da cidade.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags