POLÍCIA
Operação da Polícia Civil cumpre ordens judiciais em Canoas, São Leopoldo e Eldorado do Sul
Operação Revés busca combater os crimes de homicídio e tráfico de drogas
Última atualização: 30/10/2024 10:06
A Delegacia de Homicídios de Canoas cumpriu 25 ordens judiciais nas cidades de Canoas, São Leopoldo e Eldorado do Sul, sendo 6 de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão nesta quarta-feira (30). A Operação Revés, como foi nomeada, é coordenada pelo Delegado de Polícia Arthur Hermes Reguse.
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!
A operação busca combater os crimes de homicídio e tráfico de drogas. As investigações começaram a partir de um caso ocorrido no bairro Mathias Velho, no dia 11 de setembro, quando 6 homens invadiram a casa de um rival.
Houve troca de tiros e na fuga, os agressores derrubaram dois aparelhos celulares. Com autorização da Justiça, a investigação conseguiu identificar os participantes e os mandantes da ação.
De acordo com o Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em exercício, delegado de Polícia Tiago Lacerda, os crimes são motivados por disputa de território. “A investigação qualificada da polícia ensejou as ordens de prisões e busca em desfavor de integrantes de organização que, além do tráfico de entorpecentes, pratica crimes dolosos contra a vida”, explica.
“Nesses casos, é oportuna a Operação Policial que se estende aos demais membros da facção criminosa, desarticulando a estrutura da organização criminosa e, por conseguinte, as ordens de execução entre membros rivais do tráfico de drogas", completa.
Veja o vídeo