POLÍCIA

Operação da Polícia Civil cumpre ordens judiciais em Canoas, São Leopoldo e Eldorado do Sul

Operação Revés busca combater os crimes de homicídio e tráfico de drogas

Publicado em: 30/10/2024 09:26
Última atualização: 30/10/2024 10:06

A Delegacia de Homicídios de Canoas cumpriu 25 ordens judiciais nas cidades de Canoas, São Leopoldo e Eldorado do Sul, sendo 6 de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão nesta quarta-feira (30). A Operação Revés, como foi nomeada, é coordenada pelo Delegado de Polícia Arthur Hermes Reguse.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Operação Revés da Polícia Civil executou 25 ordens judiciais nesta quarta-feira Foto: Divulgação

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

A operação busca combater os crimes de homicídio e tráfico de drogas. As investigações começaram a partir de um caso ocorrido no bairro Mathias Velho, no dia 11 de setembro, quando 6 homens invadiram a casa de um rival.

Houve troca de tiros e na fuga, os agressores derrubaram dois aparelhos celulares. Com autorização da Justiça, a investigação conseguiu identificar os participantes e os mandantes da ação.

De acordo com o Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em exercício, delegado de Polícia Tiago Lacerda, os crimes são motivados por disputa de território. “A investigação qualificada da polícia ensejou as ordens de prisões e busca em desfavor de integrantes de organização que, além do tráfico de entorpecentes, pratica crimes dolosos contra a vida”, explica.

“Nesses casos, é oportuna a Operação Policial que se estende aos demais membros da facção criminosa, desarticulando a estrutura da organização criminosa e, por conseguinte, as ordens de execução entre membros rivais do tráfico de drogas", completa.

Veja o vídeo

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas