NOVO AEROPORTO

Operação comercial na Base Aérea de Canoas segue sem data de início

Anúncio oficial da data de início das atividades deve ser feito nos próximos dias pela Fraport e pelo Governo Federal

Publicado em: 20/05/2024 16:29
Última atualização: 20/05/2024 17:01

A Base Aérea de Canoas foi apontada como uma das alternativas para atender a demanda de voos comerciais no Rio Grande do Sul, com as operações do Aeroporto Salgado Filho inviabilizadas pela enchente em Porto Alegre. As pistas já servem como ponto de chegada de doações enviadas ao estado.

Base Aérea de Canoas recebe doações para cidades atingidas pelas enchentes Foto: Guilherme Pereira/PMC

Na última sexta-feira (17), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu uma resolução autorizando o uso da Base Aérea de Canoas para voos comerciais durante o estado de calamidade. 

O terminal fica liberado para receber passageiros e cargas, em voos operados pela empresa Fraport, concessionário do Aeroporto Salgado Filho. Ainda não há data para o início das operações comerciais na Base Aérea de Canoas. Segundo a Fraport, primeiro a empresa precisa viabilizar as condições para os voos junto de companhias aéreas.

"No momento, a Fraport Brasil recebeu a autorização para operar cinco voos diários", afirmou a assessoria da empresa. O anúncio do começo das operações deve ser feito nos próximos dias, em conjunto com o Ministério de Portos e Aeroportos do Governo Federal. 

De acordo com fontes da Base Aérea, as pistas estão preparadas para receber os cinco voos diários, mas o comunicado oficial sobre o início das operações ainda não foi emitido pelas autoridades.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas