As crianças filhas de pais encarcerados no Complexo Prisional de Canoas (Pecan) participaram de atividades lúdicas no feriado do Dia das Crianças, no último sábado (12). A iniciativa foi organizada pela ONG Visão Mundial com cerca de 380 crianças.
A ação contou com oficinas de confecção de presentes em que as crianças pintaram telas para entregar aos pais durante a visita. De acordo com o Diretor Nacional da ONG, Thiago Crucciti, a data é muito importante para os mais novos. “Promover uma ação que fomente afeto e carinho por aqueles que estão privados de liberdade é um compromisso que temos a honra de realizar”, declara.
SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!
A ONG também distribuiu 500 kits com jogos pedagógicos, cadernos para colorir, giz de cera e massa de modelar para as crianças nos Espaços Amigáveis — ambientes criados para acolher crianças afetadas pelas enchentes na região, mantidos após o desastre climático.
As atividades voltadas para as crianças também alcançam as famílias. De acordo com o Observatório do Sistema Prisional da Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS), o Rio Grande do Sul possui 45.476 pessoas privadas de liberdade, sendo 2.745 mulheres, o que corresponde a 6% do total.
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
A ONG Visão Mundial, também conhecida como World Vision, atua desde 1975 com sua sede em São Paulo. A organização trabalha com crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social.
LEIA TAMBÉM