O sábado (27) nublado e chuvoso não afastou os inscritos da oficina de dança contemporânea “Acorda, o corpo”. A atividade pertencente à 12ª Semana de Dança de Canoas trouxe práticas de respiração, intensidade física e direcionamento de ativação do corpo e da imaginação.
- SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Para a integrante do Colegiado de Dança de Canoas, Cristina Colares Pereira, as expectativas de público foram superadas. “A comunidade entendeu a proposta e compareceu. O público foi diversificado. É importante furar a bolha, ou seja, pessoas que nunca tiveram contato com a dança contemporânea também participaram”, salienta.
Ministrada pela professora de dança e bailarina Georgia Macedo, a oficina gratuita reuniu cerca de 20 pessoas. “Independente do estilo, a cidade tem como vocação a dança. Atualmente, Canoas tem mais de 40 escolas e estúdios de dança. A diversidade da programação na edição do evento é um reflexo disso”, ressalta a agente de cultura do Sesc Canoas, Vitória Titton.
Promovida pelo Sesc, em parceria com o Colegiado de Dança e a Prefeitura, a 12ª Semana de Dança, que ocorre de 20 a 29 de abril, tem como temática “Ancestralidade, Corpo e Memória”. As apresentações e intervenções artísticas com profissionais de dança do município visam fomentar o resgate da história dos antepassados.
Neste domingo (28), às 16 horas, ocorre a Mostra Infantil de Dança, no Teatro do Sesc Canoas, localizado na avenida Guilherme Schell, 5340 – Centro.
Nesta segunda-feira (29), Dia Internacional da Dança, ao meio-dia, ocorre uma mostra artística no Canoas Shopping. A celebração de encerramento será no Teatro do Sesc Canoas, a partir das 20 horas. “Todas as atividades são gratuitas. A participação da comunidade é fundamental para a valorização e o fomento da arte. O público poderá conferir apresentações de grupos profissionais de dança flamenca, ballet clássico e dança do ventre”, finaliza.
LEIA TAMBÉM