abc+

Tranqueira

Obras de conserto do asfalto geram congestionamento na saída de Canoas

Trânsito é lento na Avenida Guilherme Schell, desde a manhã desta segunda-feira (2), para quem trafega em direção a Porto Alegre

Publicado em: 02/09/2024 às 16h:13 Última atualização: 02/09/2024 às 16h:23
Publicidade

A operação tapa-buracos da Prefeitura de Canoas continua, porém, o serviço avançou da área central para o bairro Rio Branco, onde a buraqueira vem dificultando a vida dos motoristas desde o período pós-cheias, em maio.

Operação tapa-buracos chegou na Avenida Guilherme Schell na manhã desta segunda-feira (2)



Operação tapa-buracos chegou na Avenida Guilherme Schell na manhã desta segunda-feira (2)

Foto: Paulo Pires/GES

Os trabalhos de homens e máquinas começaram na manhã desta segunda-feira (20), quando parte da pista da Avenida Guilherme Schell, próximo à saída para Porto Alegre, foi trancado para obras.

Servidores da Secretaria de Transportes e Mobilidade (SMTB) sinalizaram com placas e cones a meia pista disponível para o tráfego no sentido capital, o que causou, consequentemente, um enorme congestionamento.

As reclamações foram inevitáveis devido à lentidão que se criou pouco depois da Estação Niterói para os motoristas que trafegavam pela área. Isso porque é enorme o fluxo de caminhões por conta do número de empresas no bairro.

“Será que não dava para fazerem isso durante o final de semana?”, argumentou o motorista de carreta Roger Nascimento. “Sabem que segunda-feira já é complicado e resolveram piorar a tranqueira”, reclamou o trabalhador de 42 anos.

Os comerciantes também reclamaram muito do início das obras, já que a sinalização e a tranqueira inibiu qualquer carro de se aventurar pelo local neste início de semana.

“Os clientes que eu esperava acabaram passando reto, porque não conseguiram parar”, desabafou Nelson Fraga. “Passei a manhã só vendo o movimento, porque os carros que eu tinha para polir não conseguiram chegar”, acrescentou o trabalhador de 47 anos.

Paciência

Atendendo a pedidos de leitores, a reportagem do DC destacou as dificuldades encaradas por motoristas que trafegavam pela Avenida Guilherme Schell na metade do mês passado.

A Prefeitura de Canoas prometeu dar início a um grande trabalho de recuperação asfáltica, iniciado em pontos críticos da área central, ainda na semana passada. Havia, entretanto, a promessa das obras na Guilherme Schell.

Responsável pela Secretaria de Obras, Guido Bamberg defendeu que é preciso paciência da população agora que os trabalhos tiveram início, já que trabalhar com o asfalto quente é um serviço demorado.

“A população precisa ter calma”, avisou. “É necessário que as pessoas entendam que não tem como a gente consertar o asfalto sem que o trecho seja interrompido”.

Serviço demorado

A estimativa é que o conserto do asfalto na Avenida Guilherme Schell se estenda por semanas, afinal de contas, não se trata de uma simples manutenção, mas, sim, da colocação de asfalto sobre uma área que perdeu a pavimentação.

“Isso vai longe, porque a gente tem que fazer um lado e, depois que estiver pronto, trancar o outro lado para fazer a mesma coisa”, avisou um operário da empresa contratada pela administração para fazer o serviço.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade