DECISÃO
"O momento é de olhar para frente", diz Jairo Jorge sobre retorno à Prefeitura
Prefeito teve habeas corpus deferido nesta terça-feira (2) no Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Última atualização: 02/04/2024 15:47
A 6ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) votou, em unanimidade, pela derrubada da decisão cautelar de afastamento do prefeito Jairo Jorge (PSD) do cargo por 180 dias, delimitada em 23 de novembro de 2023. De acordo com a decisão, o prefeito deve retomar à Prefeitura de Canoas entre esta terça-feira (2) e quarta-feira (3).
Logo após receber a notícia da decisão, Jairo Jorge salientou que recebeu a notícia com alegria e serenidade. “Eu sempre acreditei no nosso judiciário, e recebi a notícia com alegria e serenidade. Neste momento vou seguir fazendo o que sempre fiz, que é olhar para frente, unir forças que tenham compromisso com Canoas e os canoenses. Temos áreas que precisamos olhar com cuidado neste momento”, afirma.
De acordo com o prefeito, no momento é necessário colocar em ordem as finanças, pois medidas que deveriam ser feitas no final de 2023, não foram tomadas. “Em dezembro era necessário ter sido realizado alguns cortes, e eles não foram feitos. Nos próximos 90 dias quero colocar a cidade em ordem, e fazer Canoas voltar a se desenvolver e os serviços serem entregues para a população”, salienta Jairo Jorge.
O prefeito estava afastado por deliberação do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), em virtude dos processos envolvendo a Operação Copa Livre. Desde então, a Prefeitura de Canoas teve à sua frente o vereador Cris Moraes (PV), e o vice-prefeito Nedy de Vargas Marques (PP).