ACIDENTE DE TRABALHO
NA UTI: Funcionário da RGE vítima de descarga elétrica segue internado em estado grave em Canoas
Vítima de 31 anos trabalhava no reparo de estragos causados pelo ciclone quando sofreu o choque na manhã da quinta-feira
Última atualização: 18/10/2023 14:24
Permanece em estado considerado gravíssimo o eletricista Guilherme Ramos, de 31 anos, vítima de uma descarga elétrica, na manhã desta quinta-feira (13) em Canoas. O funcionário da empresa Rio Grande Energia (RGE) sofreu o acidente durante um serviço de manutenção na rede da concessionária na Avenida J. Renner, no bairro Estância Velha. Equipe trabalhava no local em reparo de estragos causados pelo ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul e deixou, pelo menos, duas pessoas mortas.
As circunstâncias em torno do acidente não foram esclarecidas pela empresa. Ramos trabalhava no cesto do caminhão usado pela empresa quando sofreu o choque. Ele foi socorrido por colegas e encaminhado às pressas para a emergência do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) em estado considerado gravíssimo devido às queimaduras.
Na manhã desta sexta-feira (14), parentes e amigos estavam reunidos na casa de saúde em uma corrente de oração pela recuperação do trabalhador que é morador de Canoas. O ambiente era de muita comoção. Ninguém quis falar sobre o caso.
Ramos passou por procedimento cirúrgico ainda durante a noite de internação, sendo mantido na UTI do Hospital de Pronto Socorro em observação permanente.
Em nota, a concessionária Rio Grande Energia disse que lamenta o ocorrido e que está apurando a situação e prestando toda a assistência ao colaborador.