Artesãos e comerciantes da região tiveram a oportunidade de expor seus produtos na edição da Multifeira Metropolitana que ocorreu durante este final de semana no Canoas Shopping.
Em maio e junho as atividades foram suspensas devido às enchentes. Para os comerciantes, esse é um momento de retomada e recuperação. “Participo desde fevereiro do último ano e agora recebemos o convite do Shopping para voltar. Ajuda bastante quem está voltando de uma tragédia”, conta o artesão Rafael Bandeira, de 34 anos, que vende facas entalhadas e teve sua casa atingida pelas cheias em Canoas.
Para a porcelanista Regina Lima, 54, estar perto do público é um conforto para quem teve de ficar meses distante. “Estávamos sentindo falta. Voltamos e estamos sentindo tudo muito diferente, as pessoas estão aqui mais para se distrair. Fico feliz de estar participante e poder conversar, oferecer uma palavra de conforto”, diz Regina.
Em sua primeira vez na feira, a empreendedora de Dois Irmãos, Ana Laura Nicola, 18, se surpreendeu com o movimento. “Mesmo com tudo que aconteceu, o pessoal está vindo e comprando. Estamos gostando bastante do público daqui”, relata. Ela vende plantas suculentas e artesanatos.
Confira as próximas edições da Multifeira
A Multifeira Metropolitana acontece no Canoas Shopping mensalmente, no segundo final de semana de cada mês. A entrada é sempre gratuita e, geralmente 12 expositores participam da atividade. Nessa edição, 9 artesãos participaram da atividade porque os demais foram atingidos pelas enchentes do mês de maio e ainda não puderam retornar ao trabalho. “Muitos colegas perderam tudo”, conta Regina Lima.
A feira ocorre na Alameda Alziro Andrade, no primeiro pavimento do Shopping.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags