abc+

Então é Natal

Movimentação no Centro de Canoas é grande na busca por presentes de última hora

Devido ao forte calor de 37º, uma pessoa chegou a passar mal e precisou ser atendida pelo Samu na tarde deste sábado (23)

Publicado em: 23/12/2023 às 15h:19 Última atualização: 23/12/2023 às 15h:19
Publicidade

Para alguns é só um ditado popular, mas o fato é que o brasileiro deixa tudo para a última hora. Prova disso é que o movimento foi enorme, desde a manhã deste sábado (23), de pessoas em busca daquele presente de última hora. O cenário na tarde deste sábado era de bazares lotados e itens esgotados nas prateleiras.

Uma pessoa precisou ser atendida pelo Samu devido ao calor na tarde deste sábado (23)



Uma pessoa precisou ser atendida pelo Samu devido ao calor na tarde deste sábado (23)

Foto: LEANDRO DOMINGOS/GES-ESPECIAL

Davi Guimarães, 36 anos, não encontrou mais o kit de perfumaria que almejava presentear a mãe. Ele conta que já tinha tentado comprar pela internet sem sucesso, razão pelo qual buscou uma loja física.

“Só sobrou na loja aquilo que é muito caro para o meu bolso”, brinca o operário. “Esperei tempo de mais para sair atrás e agora estou com dificuldade até para achar o brinquedo que o meu filho pediu”, complementa.

No lado de comerciantes e lojistas, não há muito o que reclamar. Atendente de uma loja roupas e acessórios femininos, Janaína Beneti conta que o movimentou começou a crescer a partir do depósito da segunda parcela do 13º.

“O movimento estava bem fraco, mas desde que entrou o 13º na quarta-feira que começou a crescer e não parou mais. A gente precisou tirar tudo o que tinha no estoque para preencher a loja”, explica.

A correria, no entanto, acaba cobrando seu preço. Devido ao forte calor – o termômetro apontava 37º no início da tarde deste sábado – algumas pessoas que circulavam pelo Calçadão de Canoas chegaram a passar mal.

Segundo a Brigada Militar (BM), uma mulher desmaiou e precisou ser atendida pelos enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para ser reanimada e poder ir para casa.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade