CLIMA RUIM

Motoristas e pedestres encaram vias com pontos de alagamentos em Canoas devido ao excesso de chuva

Manhã desta quarta-feira (19) é de dificuldade para condutores que trafegam pelos bairros Rio Branco, Fátima e Niterói

Publicado em: 19/06/2024 08:57
Última atualização: 19/06/2024 10:27

O excesso de chuva desde a madrugada causa transtornos para os motoristas que precisam trafegar em Canoas na manhã desta quarta-feira (19).

Rua Boa Saúde, no bairro Rio Branco, tem água acumulada desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (19) Foto: ELISANDRA PRADO/REPRODUÇÃO

Há pontos de alagamentos em algumas vias dos bairros Rio Branco, Fátima e Niterói, conforme relatos que chegaram à redação do Diário de Canoas.

Morador do bairro Fátima, o vendedor Cleber Machado disse que houve muita dificuldade para chegar ao serviço devido ao acúmulo de água.

“Só não teve tranqueira maior, porque muita gente que mora no Fátima ainda não voltou para casa”, reclama. “Além de desviar do lixo, precisei manobrar o carro para fugir da água que tomou metade da pista na Avenida Guilherme Schell”.

Moradora do bairro Rio Branco, Elisandra Prado aponta que a Rua Boa Saúde amanheceu com meia pista tomada pela água, obrigado os veículos a invadir a pista contrária para passar.

Situação da Rua Nicolau Seibel, no bairro Rio Branco, na manhã desta quarta-feira (19) Foto: Leandro Domingos/GES-Especial

"Esse alagamento já dura anos e as pessoas que descem de ônibus ali são obrigadas a disputar espaço com carros e caminhões enormes", explica. "Porque só tem um tem um fio de asfalto sem água", acrescenta. 

A Prefeitura de Canoas já havia emitido alerta, por meio do Escritório de Resiliência Climática (Eclima), apontando chuva forte, com queda de raios e trovões para esta quarta-feira.

O SOS Canoas é o canal de Whatsapp onde o canoense pode solicitar auxílio em caso de necessidade. Basta encaminhar a demanda para o número 3236-2000. O número só recebe mensagens.

Conforme o Plano de Contingência da Prefeitura de Canoas, as equipes da Defesa Civil estão nas ruas atendendo as demandas de pontos isolados com alagamentos. Máquinas e operários de diferentes secretarias também estão engajadas no esforço de impedir o acumulo de água. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas