Honestidade
Motorista de aplicativo devolve carteira de passageira após compras em Canoas
Caso aconteceu na terça-feira (3) depois de uma corrida entre Canoas e Cachoeirinha. Cliente esqueceu objeto no banco de trás do carro
Última atualização: 05/09/2024 14:12
O motorista de aplicativo Vanderlei Gaspar Luiz Júnior, 45 anos, devolveu a carteira da técnica em Enfermagem Mara Cristina Vargas Rodrigues, 49, após uma corrida entre Canoas e Cachoeirinha. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (3).
A passageira, que é moradora de Cachoeirinha, estava fazendo compras no Stock Center, na rua Boqueirão, em Canoas. Ao chegar em casa, o motorista ajudou a descer as sacolas. "Coloquei as compras dentro do pátio, nos despedimos e andei eu acho que uns 3 km. Parei numa sombra, olhei para o banco de trás e vi a carteira dela. Aí voltei até a casa dela, buzinei o carro, ela apareceu na janela e aí entreguei a carteira", contou Vanderlei.
Mara contou que estava organizando as compras quando o motorista voltou a sua casa para devolver a carteira. "Eu fiquei muito feliz. Ali estava todos os meus documentos, meus cartões de crédito. Tinha dinheiro ali dentro, tudo. Me devolveu e eu agradeci ele. Fiquei mega feliz", comentou.
SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!
A foto foi tirada para compartilhar a história, como um agradecimento. "Serve de exemplo. As pessoas que têm caráter é outro nível. É uma sensação de acreditar que ainda existem pessoas honestas, né, existem pessoas com coração bom", ressaltou Mara.
O motorista, morador de Porto Alegre, contou que os passageiros esquecem com frequência objetos dentro do carro, principalmente o celular. "A maioria das vezes eu sei o endereço aí eu volto lá e chama a pessoa. E outras vezes eu espero a pessoa me ligar para combinar a entrega", explicou Vanderlei.
Os clientes também podem informar, através dos aplicativos de transporte particular se esqueceram algum objetivo dentro do carro. Cada empresa possui um protocolo a ser seguidos pelos passageiros.