abc+

CANOAS

Moradores relatam perigo com buraco aberto há mais de dois meses

Corsan, responsável pela obra, informou que realizou a colocação da tampa na abertura nesta sexta-feira (13). A repavimentação da via foi agendada para ocorrer neste sábado (14).

Taís Forgearini
Publicado em: 13/12/2024 às 18h:03 Última atualização: 13/12/2024 às 18h:11
Publicidade

Moradores da Rua Santa Sofia, no bairro Estância Velha, reclamam de buraco aberto há mais de dois meses na via. Os relatos apontam que a obra realizada pela Corsan deixou uma abertura no asfalto. O quadrado com mais de um metro de profundidade tem causado preocupação na população da região.

Sirlei aponta insatisfação com o serviço prestado pela Corsan



Sirlei aponta insatisfação com o serviço prestado pela Corsan

Foto: Paulo Pires/GES

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

A aposentada Sirlei de Mendonça Kerber, 61 anos, fala com apreensão sobre a situação. Segundo a moradora, que possui residência há mais de uma década na Rua Santa Sofia, a sinalização colocada no entorno do buraco não é suficiente para evitar acidentes.

“A rua é estreita, os carros e motos necessitam desviar na contramão. Pessoas idosas e crianças correm o risco de cair nessa ‘cratera’ que eles abriram e não fecharam. Nenhuma equipe apareceu mais. A última vez [em novembro], eles ficaram uns 10 minutos e foram embora sem mexer em nada”, reclama.

Para o pedreiro Cezar Leandro de Melo, 59 anos, a obra trouxe mais problemas do que soluções.

“Não entendo. Abriram um baita buraco e não cobriram de volta. Simplesmente pensaram que colocar cones no entorno resolveria. É surreal. A obra está a poucos metros de uma caixa d’água [reservatório] da Corsan”, lamenta o morador.

O que diz a Corsan

Em nota, a Corsan informou que equipes da Companhia estiveram no local, nesta sexta-feira (13), para a conclusão dos serviços na rede e colocação da tampa na abertura de acesso à canalização. Segundo a empresa, a repavimentação da via está agendada para ocorrer neste sábado (14).

“A Corsan ressalta que está permanentemente disponível nos canais de relacionamento com os clientes e recomenda que a população utilize esses meios de contato para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço”, diz o comunicado.

Conforme a Corsan, os canais de comunicação disponíveis são: WhatsApp (51) 99704-6644, aplicativo Corsan (disponível no telefone celular, nas versões Android e IOS), site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual) e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade