O Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR) do Governo Federal ampliará o número de voos semanais na Base Aérea de Canoas (BACO). O órgão afirma que “desde 22 de maio, a Base Aérea de Canoas passa por ampliação gradativa de voos semanais”.
Até o final desta semana, o número de voos semanais na BACO subirá para 49. Na próxima semana, o total será de 70 voos por semana — o que representa uma duplicação no número de voos atual. Hoje, 35 voos operam na pista que é utilizada emergencialmente como alternativa para o Aeroporto Internacional Salgado Filho após o impacto das enchentes.
“Em conjunto com as companhias aéreas e com a Concessionária Fraport, que administra as operações comerciais na Base Aérea, o MPor e a Anac seguem buscando construir soluções que ampliem a oferta de voos no local, incluindo estudos para permitir a realização de voos domésticos noturnos e a internacionalização do aeródromo”, afirmou o Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR) em nota.
O aeroporto segue fechado por tempo indeterminado. O aumento na BACO já era previsto, mas agora ganha data para implementação.
As companhias aéreas Latam, Azul e Gol operam voos comerciais na base. O terminal para embarque e procedimentos de segurança fica no ParkShopping Canoas. De lá, os passageiros seguem para a Base Aérea em ônibus fretados pela Fraport.
A operação na BACO é conduzida pela Fraport, concessionária responsável pelo Salgado Filho.
LEIA TAMBÉM