abc+

DRAMA EM CANOAS

"Mesmo que o meu filho já esteja morto, eu preciso saber", diz mãe do jovem desaparecido

Leonardo de Souza Xavier, 19 anos, foi visto pela última vez na tarde de sábado (12), quando saiu do bairro Mathias Velho, em Canoas

Publicado em: 17/05/2023 às 15h:52 Última atualização: 26/03/2024 às 20h:24
Publicidade

Era tarde de sábado, véspera de Dia das Mães, Janaína Corrêa Souza viu o filho se preparando para sair de casa, quando resolveu questioná-lo aonde iria. “Só vou dar uma saída e já volto”, respondeu Leonardo de Souza Xavier. “Não vou nem levar a carteira”. “Então não demora”, devolveu a mãe, sem saber que o jovem de 19 anos não retornaria.

Janaína e Roberta circulam colando cartazes na busca pelo jovem Leonardo Souza



Janaína e Roberta circulam colando cartazes na busca pelo jovem Leonardo Souza

Foto: PAULO PIRES/GES

Janaína conta que desde a noite de sábado mantém uma busca desesperada pelo paradeiro de Leonardo. Já visitou praticamente todos os endereços possíveis onde supostamente ele estaria, sem conseguir qualquer resultado. Psicologicamente abalada, teme que o pior possa ter acontecido a Leonardo no sábado.

“Foi o Dia das Mães mais angustiante da minha vida”, desabafa Janaína. “Passei o domingo inteiro atrás dele, sem conseguir nenhuma resposta. Visitamos cada endereço que ele teria sido visto, conferimos câmeras de segurança e vasculhamos uma área de mato sem achar absolutamente nada”.

Segundo Janaína, Leonardo saiu de casa na carona da motocicleta de um amigo, que vive no bairro Mathias Velho. Ele teria deixado o jovem em um ponto da cidade e depois voltado para casa. O paradeiro de Leonardo, contudo, segue desconhecido desde então.

“Ele até pegou meu capacete emprestado porque já iria voltar”, observa. “Não dá para entender o que aconteceu. Falei com esse amigo dele e não diz nada com nada. Eu preciso saber o que aconteceu. Mesmo que o meu filho já esteja morto, eu preciso saber. Desde sábado que eu sinto uma dor no peio que dói demais, demais”.

 

Gravidez

Leonardo está a cerca de um mês de ser pai. Namorada do jovem desaparecido e grávida de oito meses, Roberta Kasper apela por qualquer notícia que possa trazer o pai de Agatha de volta para casa. Conforme a jovem de 18 anos, Leonardo não disse aonde iria no sábado.

“Ele parecia muito bem no sábado”, suspira. “A gente não faz ideia do que aconteceu e desde então tudo o que estão dizendo só nos deixa mais perdidos. Eu só quero que o Leonardo esteja bem e volta para casa. A gente precisa dele. Muito”.

Caso é prioridade, garante diretor da Homicídios

A Polícia Civil (PC) investiga o desaparecimento desde o final de semana. Diretor do Departamento Estadual de Homicídios, o delegado Mario Souza aponta que todos os esforços estão sendo direcionados de maneira a achar a vítima e descobrir o que aconteceu naquela tarde de sábado.

“O caso é tratado como prioridade pela Delegacia de Homicídios de Canoas”, avisa o delegado. “Foram diversas diligências desde sábado na tentativa de descobrir o paradeiro da vítima e esclarecer o que houve com a vítima. A Polícia Civil não vai descansar até que este desaparecimento seja solucionado”.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade