Por pouco o fogo não destruiu uma casa, na manhã desta segunda-feira (17), em Canoas, após um veículo provocar um incêndio enquanto estava estacionado na garagem da residência.
O Renault Clio branco estava parado em uma casa na Rua Pedro Brum quando, por volta de 11 horas, o veículo começou a pegar fogo, chamando a atenção dos vizinhos.
Morando em frente ao local onde estava parado o veículo, Ricardo Ferreira observou a fumaça saindo pelas janelas do carro e saiu correndo em direção à residência vizinha.
“Primeiro saí correndo e tentei apagar com o extintor de incêndio, mas não consegui, porque o carro já estava completamente em chamas por dentro”, relata.
Foi ao largar o extintor que ele teve a ideia de afastar o risco de o fogo atingir a casa.
“O fogo já estava alto e eu e outro vizinho começamos a empurrar o carro para o meio da rua, porque não iria levar muito tempo até incendiar a casa inteira também”.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local minutos depois e extinguiu as chamas do Clio atravessado na via pública. Os bombeiros não conseguiram identificar as causas do incêndio.
Conforme os moradores, uma menina de 9 anos brincava no veículo minutos antes do início das chamas, mas não ficou ferida.
A reportagem tentou conversar com a dona do veículo, porém ela estaria em choque, devido ao incêndio, segundo relato de uma vizinha que mora ao lado.
LEIA TAMBÉM