abc+

SAÚDE

Médicos do HNSG aceitam acordo para salários atrasados em audiência de conciliação

Retomada do atendimento aconteceu na sexta-feira (8) mediante decisão judicial

Publicado em: 09/11/2024 às 16h:24 Última atualização: 09/11/2024 às 16h:25
Publicidade

Cerca de 100 médicos do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) aceitaram acordo para pagamento de salários atrasados. A decisão aconteceu durante audiência de conciliação na 4ª Vara Cível da Comarca de Canoas nesta sexta-feira (9).

LEIA MAIS: Após determinação judicial, médicos encerram paralisação no HNSG

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Médicos do Hospital Nossa Senhora das Graças (HSNG) aceitam acordo proposto parra pagamento de salários atrasados



Médicos do Hospital Nossa Senhora das Graças (HSNG) aceitam acordo proposto parra pagamento de salários atrasados

Foto: Taís Forgearini/GES-Especial

Os médicos concordaram com o calendário de pagamentos apresentado para quitar os meses de agosto e setembro. Serão quatro parcelas a serem pagas em novembro e dezembro. Conforme informado pela Prefeitura de Canoas, os depósitos do mês de agosto serão realizados nos dias 12 e 20 de novembro. Já os do mês de setembro, nos dias 11 e 20 de dezembro.

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

De acordo com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), os profissionais são responsáveis por quase a totalidade do atendimento agendado, tanto consultas como cirurgias. Ainda segundo a entidade, os médicos solicitaram um cronograma de pagamento prevendo as quitações até o final do ano e não foram totalmente atendidos pela gestão. Eles estão sem receber o mês de agosto, sendo que duas especialidades ainda não receberam a parcela dos serviços prestados em julho.

A paralisação foi iniciada na terça-feira (5), com a suspensão de consultas e cirurgias eletivas. A situação foi motivada por atraso no pagamento de salários de médicos contratos sob o regime de Pessoa Jurídica (PJ). Os profissionais que trabalham no regime CLT aderiram por falta de depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade