Cerca de 100 médicos do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) aceitaram acordo para pagamento de salários atrasados. A decisão aconteceu durante audiência de conciliação na 4ª Vara Cível da Comarca de Canoas nesta sexta-feira (9).
LEIA MAIS: Após determinação judicial, médicos encerram paralisação no HNSG
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
Os médicos concordaram com o calendário de pagamentos apresentado para quitar os meses de agosto e setembro. Serão quatro parcelas a serem pagas em novembro e dezembro. Conforme informado pela Prefeitura de Canoas, os depósitos do mês de agosto serão realizados nos dias 12 e 20 de novembro. Já os do mês de setembro, nos dias 11 e 20 de dezembro.
SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!
De acordo com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), os profissionais são responsáveis por quase a totalidade do atendimento agendado, tanto consultas como cirurgias. Ainda segundo a entidade, os médicos solicitaram um cronograma de pagamento prevendo as quitações até o final do ano e não foram totalmente atendidos pela gestão. Eles estão sem receber o mês de agosto, sendo que duas especialidades ainda não receberam a parcela dos serviços prestados em julho.
A paralisação foi iniciada na terça-feira (5), com a suspensão de consultas e cirurgias eletivas. A situação foi motivada por atraso no pagamento de salários de médicos contratos sob o regime de Pessoa Jurídica (PJ). Os profissionais que trabalham no regime CLT aderiram por falta de depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
LEIA TAMBÉM