O Marcas & Líderes nasceu há 24 anos para homenagear as marcas mais lembradas pelos consumidores, em uma iniciativa que evidencia e valoriza as ações de diferentes setores da economia canoense. Devido à enchente de maio, que atingiu mais de 50% de Canoas e 28 mil empresas, a organização do evento decidiu adiar a realização da edição de 2024 em apoio ao empresariado. O prêmio é idealizado e realizado anualmente pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS), Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e Diário de Canoas.
Há momentos que agir é não fazer e, o cenário atual exige reflexão. “Em mais de duas décadas de existência, o Marcas & Líderes é o instrumento para empresários medirem o quanto a sua marca está na lembrança e no coração dos canoenses. Com esta responsabilidade, de um prêmio importante como este, que estimula as empresas a seguir evoluindo, e avaliando tudo que foi causado pelas enchentes de maio, precisamos refletir sobre a sua edição deste ano”, salienta o diretor comercial do Grupo Sinos, Carlos Eduardo Gusmão.
Nesse contexto, o momento exige que as ações sejam direcionadas para a reconstrução da região alagada e, especialmente, das pessoas e dos negócios prejudicados. “A não realização materializa nosso respeito, solidariedade e empatia aos atingidos. Em 2025, celebraremos a resiliência, força e a superação de Canoas”, destaca a presidente da CICS Canoas, Shirley Panizzi.
Para o reitor da Ulbra Canoas, Thomas Heimann, a tragédia não destruiu apenas lares e residências, mas também interrompeu e afetou atividades de uma parcela significativa de empresas da indústria, comércio e serviços do Município. “Em 2024, cada canoense seria digno de receber o mérito Marcas & Líderes. Por isso, este é um momento de celebrarmos a união de todo o setor produtivo, focando em ações solidárias e organizadas para a reconstrução da cidade”, finaliza.
O prêmio
Marcas & Líderes é um evento anual tradicional da cidade que homenageia as marcas mais lembradas pelos consumidores. Para identificar os vencedores são realizadas entrevistas por uma equipe de profissionais e estudantes da Ulbra, entre os meses de agosto e setembro, de forma presencial nos bairros mais populosos de Canoas. A iniciativa, que já irá para sua 23ª edição, tem como proposta valorizar as empresas mais lembradas pelos moradores do município em 40 segmentos.
LEIA TAMBÉM