abc+

LUTO

Manifestação por morte de empresária atropelada é marcada por emoção e desejo de justiça

Familiares, amigos e vizinhos de Carmen Regina Ambrozio realizaram caminhada neste domingo

Taís Forgearini
Publicado em: 13/10/2024 às 19h:30 Última atualização: 13/10/2024 às 19h:55
Publicidade

A emoção em meio ao pedido por justiça e segurança no trânsito conduziram a manifestação realizada por familiares, amigos e vizinhos de Carmen Regina Thomazi Ambrozio na tarde deste domingo (13). Vítima de um atropelamento próximo à rótula entre a Avenida Farroupilha e a Rua Aurora, no Marechal Rondon, em Canoas, a empresária faleceu no dia 3 de outubro, após não resistir aos ferimentos do acidente ocorrido em 2 de outubro.


Manifestação reuniu cerca de 150 pessoas



Manifestação reuniu cerca de 150 pessoas

Foto: Taís Forgearini/GES-Especial


O grupo, com cerca de 150 pessoas, partiu da rótula da Avenida Farroupilha com a Avenida Aurora e percorreu ambas as vias da Avenida Farroupilha, em frente ao Parkshopping Canoas.

LEIA TAMBÉM: BR-116: Três pessoas ficam feridas após carro sair da pista e colidir contra árvore

“Fizemos uma caminhada pacífica em busca de mais segurança no trânsito e da atenção das autoridades. Há pedidos desde 2021 e nada foi feito na região. O descaso e a impunidade resultaram na morte da dona Carmen”, destaca o organizador da manifestação, Marcelo Jaques Vieira.

Síndico do condomínio Life Park Colors, Marcelo lamenta a perda da vizinha de condomínio. “Não a conhecia, mas quando soube, a revolta foi grande. Pelo que ouvi, era uma senhora que só fazia o bem. É difícil conviver com a falta de sinalização e fiscalização adequada no trânsito da região. Seguiremos lutando para que sejam colocadas lombadas eletrônicas e que haja guardas de trânsito na rótula [entre a Farroupilha e Aurora].”

CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS

Maurício Thomazi Ambrozio, 42, filho caçula de Carmen, enfatizou o desejo por mudanças no trânsito. “É urgente que sejam tomadas providências. É preciso ser feita a colocação de faixas elevadas para reduzir a velocidade e a ampliação de faixas de segurança. A manifestação que fizemos é mais um passo na busca por direitos e justiça. Nosso pedido para as autoridades e órgãos responsáveis é para que haja fiscalização e o cumprimento da lei.”


Filhos de Carmen, Karina (à esquerda), Caroline e Maurício



Filhos de Carmen, Karina (à esquerda), Caroline e Maurício

Foto: Taís Forgearini/GES-Especial


Após a caminhada, os manifestantes e familiares realizaram uma oração no local do acidente. Flores brancas foram jogadas durante o ato. O choro e a emoção tomaram conta do grupo, que busca por justiça e mudanças efetivas no trânsito da região.

“A perda da minha mãe poderia ter sido evitada. Estamos em busca de respostas. A filmagem mostra a minha mãe atravessando na faixa de segurança e sinalizando com a mãe. A pergunta que fica é: como o motorista não viu? Esperamos que a investigação que está em curso responda”, frisa a filha de Carmen, Karina Thomazi Ambrozio.

LEIA MAIS: Mulher baleada em frente a restaurante tem grave dano cerebral e está ligada a aparelhos

Karina, ao lado dos irmãos, Maurício e Caroline Thomazi Ambrozio, relembra as ações sociais realizadas pela mãe. “Essa manifestação e caminhada só reforçou o quão querida por todos ela era. Ela foi uma pessoa que fez a diferença no mundo. Ajudava muita gente. Era dedicada e estava sempre disposta. A falta dela não atinge só a família, mas todos que a conheciam.”



Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade